Calvin Klein: 40 com corpinho de 20


“Não há nada entre eu e meu Calvin Klein.” A frase eternizada por Brooke Shields, foi uma entre as diversas estratégias polêmicas de marketing da Calvin Klein, marca que completa 40 anos de história.

Sempre atual?
Uma das respostas à longevidade da grife é o simples fato de que, com um vestido CK, você não precisa se preocupar com jóias ou sapatos. Ele se basta. Além das campanhas fortes, que fazem qualquer mulher desejar ser uma garota CK.

Mais por menos
A marca sempre foi a cara de seu dono, o próprio Calvin Klein, que se afastou em 2003 e hoje é visto sempre bronzeado dando pinta nas ruas do Rio de Janeiro. Passou o trono para o mineiro Francisco Costa, que soube carregar esse legado mantendo as características fundamentais da grife e, mesmo assim, evoluir o estilo. Estilo sempre simples, descomplicado e moderno, no qual o menos é mais. Power orgulho do conterrâneo. À frente da marca, Francisco recebeu, em 2006 e 2008, o maior prêmio para estilistas da moda americana, o CFDA. Dedé, como é chamado pelos mineirinhos íntimos, já foi comparado pela imprensa americana a Coco Chanel.

Uma atitude
A lista de celebridades que usam e abusam dessas linhas minimalistas e arquitetônicas é interminável. Começando com Kate Moss, passando por Wanessa Camargo e Scarlett Johansson. Vestir CK é ser sensual, mesmo escondendo as formas. É mais que carregar uma marca, é levar uma atitude. Lalá assina embaixo.


Fonte: Blog Contigo!

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