A trajetória da estrela: Wanessa Camargo mostra como alcançou o sucesso


Wanessa Godói Camargo nasceu em Goiânia no dia 28 de dezembro, é a primogênita de Zezé di Camargo e Zilu, e há 17 anos já montava a sua primeira banda cover, com um repertório de MPB. Em seguida, estudou balé clássico, sapateado e se apresentou nos palcos do teatro com o Miausical, uma versão brasileira do musical Cats.


Ela conheceu o País durante a adolescência, enquanto integrava o corpo de baile da dupla formada pelo pai e o tio Luciano. "Não levei vantagem por ser filha do patrão. Meu pai disse para o coreógrafo: 'Não quero ver minha filha pagando mico. Se ela não for apta para o trabalho, é melhor que ela fique de fora'", diz Wanessa em seu site oficial.


Após morar alguns anos nos Estados Unidos, onde cursou o Ensino Médio, integrou o Coral Jovem, entre outros, e retornou ao Brasil já se apresentando no programa de Hebe Camargo. O primeiro CD saiu em 2001 e vendeu mais de 200 mil cópias. O Amor Não Deixa, Apaixonada por Você e Eu Posso te Sentir foram as canções que fizeram parte de seu primeiro show, que lotou o DirecTV Music Hall. No mesmo ano ela leva o prêmio Multishow de Música Brasileira pra casa, como Melhor Artista Revelação Solo.


O segundo CD alcança 350 mil cópias vendidas, com os sucessos Eu Quero ser o seu Amor, Tanta Saudade e Gostar de Mim. E de quebra, entra para o ranking das 100 Mulheres mais Sexies do Mundo (revista VIP). Nada mal, hein? No terceiro pudemos contar com os estouros de Um Dia... Meu Primeiro Amor, Filme de Amor e Sem Querer. Resultado? Mais de 200 mil cópias vão parar nas mãos dos fãs.


No cinema interpretou a fada Mel, em Xuxa e Os Duendes. "No início as pessoas me olhavam com desconfiança. Antes mesmo de me ouvir, achavam que minha música não deveria ser boa, que eu estava tentando faturar em cima da fama do meu pai. Mas consegui passar por cima disso logo no primeiro trabalho. Mostrei que estava batalhando uma carreira a sério e que eu tenho qualidade", desabafa.


Na TV, apresentou o especial Jovens Tardes (Globo), que bateu recorde de audiência e tinha a direção de Marlene Mattos.


Há cinco anos, a irmã de Camila Camargo gravada o primeiro CD e DVD ao vivo, intitulado Transparente, que vende meio milhão de cópias. Além disso, a boneca lançada em seu nome foi a segunda mais vendida naquele ano. Wanessa ainda é protagonista da campanha publicitária Incentivo à Leitura, da Secretaria do Estado da Cultura do Governo de São Paulo e doa seu cachê para que este fosse investido em educação.


Em seu quinto trabalho, W, que ganhou disco de ouro, ela compõem. E entre as músicas que estão na boca da galera, estão: Amor, Amor, Relaxa, Louca e Não Resisto a Nós Dois (trilha da novela Bang Bang). A turnê recebeu a direção de Marília Pêra. Em 2007, Wanessa Total é lançado e ela ainda lança a turnê Pai e Filha, ao lado de Zezé Di Camargo.


esposa de Marcus Buaiz foi intitulada Embaixadora da Fundação SOS Mata Atlântica. Ela é a primeira pessoa a receber o título, nos 21 anos de história da ONG. Com esse posto, a cantora batalha por causas ecológicas e contribui para a conscientização.


Fonte: Virgulando

Um comentário:

Anônimo disse...

Oie
Aqui tá lindo demais.